Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros anuncia criação do Bolsa Atleta

Anúncio foi feito durante a I Conferência Municipal de Esportes. Na ocasião foi instaurado o também primeiro Conselho Municipal de Esportes

A prefeita Dra. Fernanda Ontiveros anunciou na manhã deste sábado (04) que será enviado à Câmara de Vereadores o projeto de lei para a criação do programa Bolsa Atleta, que consiste em dar possibilidades de facilidade aos atletasbrandon aiyuk jersey brandon aiyuk jersey brandon aiyuk jersey fsu jersey penn state jersey justin jefferson lsu jersey tom brady michigan jersey oregon ducks jersey fsu jersey oregon ducks jersey johnny manziel jersey deuce vaughn jersey florida jersey aiyuk jersey johnny manziel jersey japerienses na prática de suas atividades. O anúncio foi feito durante sua participação na abertura da I Conferência Municipal de Esportes da cidade, que também contou com a presença da secretários Municipal de Esportes, Valéria Carla; Cultura, Jorge Braga Jr; e de Pessoa com Deficiência e Mobilidade, Thallyta Protázio; e do presidente da Federação Estadual de Handball, Evaney Mascarenhas.

Durante sua fala, a prefeita falou da importância do fomento às políticas públicas de esporte em Japeri.

“Isso mostra que estamos com os olhares atentos às políticas públicas voltadas para a valorização do esporte local, dos profissionais da área, dos nossos futuros atletas, enfim. Tenho certeza de que essa conferência, a primeira de muitas, renderá bons frutos para Japeri dentro do segmento esportivo”, disse.

A conferência teve como objetivo discutir temas voltados para a prática de esportes dentro do município. Além disso, durante o evento também foi instituída a criação do Conselho Municipal de Esportes, que será composto por cinco membros indicados pelo poder público e outros cinco escolhidos por votação popular.

“Como estou feliz com esse momento. É a primeira vez que a nossa cidade realiza uma ação como essa. Como professora da rede municipal de educação de Japeri e secretária de Esportes, me sinto privilegiada” , disse a secretária da Pasta, Valéria Carla Barbosa.

“Quero deixar aqui o meus parabéns a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, na pessoa da secretária muncipal da Pasta, Valéria Carla Barbosa; e ao vereador Renan Schiavo, por ser um de nossos importantes personagens na luta pela valorização do esporte em Japeri”, completou a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros.