O ‘Dia Internacional da Mulher’ é comemorado com grande estilo em Japeri

As ações continuam ao longo da semana com consultas médicas e premiações

Presentes, cuidados com a saúde, aulões de ginástica e palestras marcam o início das comemorações do ‘Dia Internacional da Mulher’, em Japeri, nesta quarta-feira (8). A Prefeitura está provendo diversas atividades durante a semana voltadflorida jersey brandon aiyuk jersey keyvone lee jersey penn state jersey penn state football jersey deuce vaughn jersey oregon ducks jersey florida jersey aiyuk jersey penn state jersey deuce vaughn jersey justin jefferson lsu jersey keyvone lee jersey florida jersey penn state football jerseya para o bem-estar e autocuidado da mulher.

O dia começou com um grande aulão de ginástica, promovido pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, para animar a mulherada do bairro Nova Belém. Em seguida, a equipe da saúde preparou atividades de Yoga, auriculoterapia e terapia holística, com foco em ginecologia natural e o sagrado feminino, no auditório do Centro Municipal de Especialidades de Engenheiro Pedreira.

Foto: Lucas Alexandre

“Terapias integrativas visam resgatar a essência, o empoderamento e o autocuidado. Aqui na ação, a proposta foi justamente mostrar para as profissionais como é importante o foco nesses temas e como eles as ajudam no cotidiano”, disse a terapeuta sistêmica Elaine Caetano.

Na Academia do Idoso, aconteceu uma roda de conversa com profissionais da unidade sobre a saúde feminina, importância da mulher, além de muita música.

Foto: Divulgação

“Me sinto orgulhosa de fazer parte de um time que prioriza a mulher. Hoje, se você ver a primeira página do Diário Oficial, aonde fica o secretariado, verá que a equipe é composta por mulheres, em sua maioria. E como isso aquece nosso coração, saber e ver mulheres ocupando espaços iguais aos dos homens em diversos setores da sociedade”, disse a secretária municipal de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso.

A data também foi celebrada nas escolas. Diversas atividades relacionadas a história da luta das mulheres para alcançarem o seu lugar no mundo, entre elas: palestras educacionais, homenagens para funcionárias e responsáveis, lembrancinhas e muitos mais.

Foto – Divulgação

Comemoração continua

Na quinta-feira (9), será a vez da Casa da Mulher de produzir um dia de palestras e consultas médicas de ginecologista e psicólogo, planejamento familiar, pré-natal e preventivo para as japerienses.

Já na sexta (10), a Prefeita Drª Fernanda Ontiveros irá premiar as mulheres que desenvolvem papeis importantes na sociedade. O evento ‘Mulheres que Brilham’, acontecerá às 16h, na Academia do Idoso.