Prefeitura de Japeri homenageia dezenas de mulheres

“Mulheres que brilham” premia dezenas de cidadãs em Japeri

As comemorações pelo “Dia Internacional da Mulher” seguem a todo vapor em Japeri. Depois de uma semana repleta de atividades voltadas ao público feminino, o final de tarde desta  sexta-feira (10) das japerienses entrou para a história do município. Em um mega evento pensado pela prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, dezenas de cidadãs foram homenageadas com o prêmio “Mulheres que brilham”, que condecorou o trabalho desenvolvido por elas ao longo de suas vitoriosas carreiras.

A emoção tomou conta da Academia da Saúde e do Idoso, local que foi o palco escolhido para sediar o evento . Lotado, os aplausos deram o tom de um público pra lá de animado. Na lista de homenageadas, diversas profissões foram reverenciadas. A artesã Gilza Rosa, a produtora Rural Maria José Pio da Silva, a professora Ângela Maria da Silva Ninfa, a primeira-tenente da Polícia Militar Elisângela Pereira, a maratonista Rosa Cristina e a criadora do projeto “Nunca Mais”, que auxilia mulheres vítimas de violência doméstica, Rosana Louzada, foram algumas das mulheres presentes.

A Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros fez questão de valorizar o papel feminino na construção de uma sociedade plenamente desenvolvida e igualitária. A administradora municipal conduziu a festa e aplaudiu de pé cada uma das homenageadas.

“Como a primeira prefeita da história de Japeri, conheço muito bem os desafios enfrentados pelas mulheres que almejam ocupar uma função na linha de frente da sociedade. Depois de muita luta, mostramos que podemos ser engenheiras, artísticas plásticas, políticas, cientistas e até parteiras, como a nossa querida Maria Aparecida, que trouxe ao mundo diversas crianças japerienses. As homenageadas de hoje são referências para as próximas gerações de mulheres”, destacou a prefeita.

Ana Paula Durval, que é a responsável pela academia que formou diversos agentes culturais da dança em Japeri, foi recepcionada de forma calorosa pelo público presente. Ana Paula destacou a importância do evento. “Me sinto honrada e privilegiada por estar rodeada de mulheres tão competentes. Converso com as minhas alunas sobre a importância de reconhecermos o papel de mulheres desbravadoras. E é isso que estamos fazendo aqui hoje. As meninas precisam se espelhar nestas guerreiras”, concluiu.

A cerimônia foi encerrada com muita festa, emoção e agradecimentos. A expectativa é que o sucesso do evento e o contato das cidadãs de Japeri com tantas mulheres de fibra ajudem a empoderar as meninas do município a lutarem pelos seus sonhos.

O evento contou com as participações do vice-prefeito, Carlos Januário, dos vereadores Walter Trajano, José Carlos de Souza, Professor Josimar, Rogerinho da RR, Marcio Bibi, Miga, Wallace do Salão, Mateus Ferraz , Cristiano Pingin, Ziel Pavani, Renan Schiavo e secretários municipais.

Texto: Cadu Andrade

Fotos: Lucas Alexandre e Bruno Beiruth