Mobilização da Saúde faz parada no bairro Chacrinha, em Japeri

Ao todo, 150 atendimentos foram realizados no local. A ação continua na terça (14), no Lagoa do Sapo

A semana começou com uma grande ‘Mobilização da Saúde’ no bairro Chacrinha, em Japeri. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma ação com diversos serviços gratuitos do setor para os moradores da região, nesta segunda-feira (13). Ao todo, 150 atendimentos foram realizados no local.

Entre os serviços ofertados pelo projeto, estão: marcação de preventivo, verificação de pressão arterial e glicose, atendimento médico, pesagem do Auxílio Brasil, limpeza de pele, auriculoterapia, designer de sobrancelha, vacinação e distribuição de preservativos.

De acordo com a subsecretária de Atenção Básica, Simone Cruz, essas ações são importantes para facilitar o acesso dos moradores aos serviços de saúde. “Nosso compromisso com a população é por um atendimento de qualidade e mais próximo deles e essa é a principal função da Mobilização da Saúde”, explicou.

A próxima parada da iniciativa será nesta terça-feira (14), às 9h, na Unidade Lagoa do Sapo.