Asfalto no Bairro São Jorge vai dar mobilidade aos moradores, em Japeri

As ruas Maria Antonieta, Antônio dos Santos e Gouvêa já estão sendo beneficiadas com a revitalização

O programa Japeri Mais, que está transformando os bairros de Japeri,  continua a todo vapor. Nesta quinta-feira (16), foi a vez da Rua Lucas Antônio dos Santos (Antiga Rua doze), no bairro São Jorge  receber as obras de pavimentação asfáltica. No total, três ruas do local estão passando por revitalização. São elas: Maria Antonieta, Antônio dos Santos e Gouvêa.

Lançado no ano passado, o pacote de obras é o maior da cidade em 31 anos de existência. É a menina dos olhos da prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, que com os investimentos quer chegar a 20 bairros. “Estamos em 13 bairros com obras de infraestrutura e vamos chegar a 20 até o final do governo. E o São Jorge é um dos locais que tenho muito carinho”, disse a prefeita.

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, destacou a relevância do trabalho para o município de Japeri. “Toda essa mudança está proporcionando uma série de benefícios para os moradores do bairro e para a população de toda a região”, frisou o titular da Pasta. A ação também foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Defesa Civil, Ziel Pavani.

Moradores

O motorista Fabiano Lima da Silva acompanhou de perto os trabalhos dos operários. “É essencial este trabalho, pois vai beneficiar muita gente. Éramos um bairro esquecido. Nos dias chuvosos tudo ficava ainda pior. Idosos e pessoas com deficiência tinham muita dificuldade de mobilidade. Ver esta obra acontecendo é gratificante”, ressaltou o morador do bairro há 37 anos.

A Rua Gouvêa também já recebeu drenagem, calçada e meio-fio. A aposentada Alaíde Adelino da Silva Menezes disse que está se sentindo mais segura com a chegada das obras. “Estava muito ruim o acesso na rua. Agora teremos mais segurança ao caminhar. O coração fica muito feliz por estarem olhando pelas necessidades do povo. Infelizmente, muitos não conseguiram ver essas melhorias. É o caso do meu marido que faleceu há 2 anos “, disse a moradora.