Agricultores participam de curso sobre práticas agroecológicas, em Japeri

A capacitação é oferecida de forma gratuita pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca

A Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, deu início ao curso de Práticas Agroecológicas voltadas para os produtores rurais. A capacitação está sendo realizada na Fazenda Normandia, na Estrada da Jaqueira, Lote 15, Santa Inês, em Japeri.

Agricultores em outro momento de formação

O treinamento termina nesta sexta-feira (17) das 8h às 17h, com a participação de doze pessoas. Os participantes estão aprendendo as formas de manejo orgânico, adubação, controle alternativo de doenças e pragas, elaboração de biofertilizantes, entre outros.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Pesca, o treinamento visa capacitar os alunos no meio rural. ” Este curso é de extrema importância para os produtores. A ideia é fomentar a agricultura e o seu desenvolvimento no município”, disse.

O curso possibilita o acesso a conhecimentos dos sistemas agroflorestais, produção animal agroecológica, incentivo econômico, social e ambiental, segurança e saúde do trabalhador, e cuidado com o meio ambiente. Assuntos que também são abordados no curso.