1° Festival de Artes e Culturas Urbanas anima Japeri

Com mais de 50 artistas, o evento movimentou a Quadra do Mucajá

Muita música, dança, grafite, poesia, tatuagem e batalha de rimas: o 1º Festival de Artes e Culturas Urbanas de Japeri levou a animação para os moradores da cidade, neste sábado (25). Organizado pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o grupo Batalha dos Crias, o evento contou com mais de 50 artistas.

Uma das apresentações mais especiais do dia foi a oficina de grafite. Artistas da área deixaram suas marcas registradas nas paredes do Centro Cultural. “O festival é uma mostra potente do que a juventude, sobretudo, está produzindo. Todos esses saberes colaboram para o desenvolvimento da cultura em nosso município, dando visibilidade aos artistas em um evento que entra para a nossa programação.”, contou o secretário da Pasta, Jorge Braga Jr.

Para a moradora e dona da academia de dança, Jessica Azevedo (33), o evento foi muito especial. “Esse é um momento muito bom para mostrar a cultura através da arte, além de descobrir novos talentos da cidade e fomentar a cultura local, pois temos muitos artistas bons aqui”, concluiu ela.

O grafiteiro Gustavo Zika deixou sua marca na parede do Centro Cultural Deputado Eduardo Maron de Magalhães. Desde as 11h da manhã, o artista com seu pincel e tinta mostrou sua arte. Às 18h20 o trabalho ainda não estava finalizado. “Estou fazendo um personagem e a pista de voo livre da cidade. Este evento desta forma nunca aconteceu”, disse.

Repórter: Aline Lopes

Fotos: Lucas Alexandre