As ações de saúde itinerante já somam mais de dois mil atendimentos em 2023

Moradores do Morro Sião, Laranjal e São João passaram por atendimentos em Saúde

As ações de mobilização em saúde realizadas pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, provam a cada localidade atendida a importância de levar a saúde para mais perto da população. Foi assim, nesta terça-feira, (29), na Assembleia de Deus do bairro Laranjal, onde a ação contou ainda com uma comemoração de encerramento do mês das Mulheres. Outra equipe atendeu na Academia da Saúde, no bairro São João, onde 409 pessoas foram assistidas.

De acordo com a Subsecretária de Atenção Básica, Simone Cruz, só este ano foram mais de dois mil atendimentos. “Estamos trabalhando com a política de levar os serviços públicos de saúde para perto da casa dos munícipes. A orientação da prefeita Fernanda Ontiveros e da secretária de saúde, Ana Luiza Affonso, é facilitar o acesso do usuário aos serviços do SUS”, explicou.

Prova disso, é que esta semana, a mobilização da saúde também passou pelo Morro do Sião no Alecrim, na oportunidade os serviços médicos e de orientação em saúde foram levados a 85 pacientes.

No Laranjal usuários aprovam o atendimento

Unânimes, as famílias presentes, na mobilização do Laranjal, aprovaram as ações de saúde onde puderam realizar a pesagem do Bolsa Família, verificação de pressão e glicose, além de, atualizar o ciclo vacinal e a caderneta de vacinação. No local, sete profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde atenderam a comunidade.

Para Elita Corrêa, moradora do Laranjal há 57 anos, foi importante cuidar da saúde perto de casa. Tatiane dos Santos, moradora da localidade há 26 anos, levou as três filhas que passaram por atendimento médico e atualização do ciclo vacinal.