Oficinas esportivas seguem a todo vapor em Japeri

Os japerienses contam com 12 modalidades esportivas para evitar o sedentarismo de crianças, jovens e adultos

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (Semetuler), continua incentivando a população a investir na prática dos esportes. As oficinas esportivas oferecidas pelos núcleos da Semetuler estão fazendo sucesso e moradores de todas as regiões da cidade se reúnem diariamente para participar de diversas modalidades, como o futsal, basquete, handebol, vôlei, zumba, pilates e ginástica. Os interessados em participar das atividades podem se inscrever de forma presencial – na Quadra da Nova Belém e na Semetuler – ou online pelo link https://forms.gle/mmMw4VuVkKApWGtA6

A secretária municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Valéria Carla, destacou a importância das oficinas para o bem-estar do japeriense. “Queremos que os nossos cidadãos tenham acesso ao esporte. Quando formulamos as oficinas esportivas, tínhamos o objetivo de investir na saúde, no lazer e na vida em comunidade. Ao vermos a empolgação das pessoas com as oficinas, percebemos que o projeto alcançou o alvo. A qualidade de vida dos participantes já melhorou muito”, comemorou. 

Na manhã desta quarta-feira (29), a quadra esportiva de Nova Belém foi palco para a prática da zumba, pilates, trend hit Tik Tok e treino funcional.  A coordenadora de projetos da Semetuler, Vanessa Almeida, acompanhou as atividades e destacou os benefícios das aulas. “O projeto viabiliza a interação entre as pessoas, criando vínculos para toda a vida. Além disso, estamos preenchendo o dia a dia das crianças com a prática dos esportes e evitando que elas fiquem ociosas na rua ou se tornem sedentárias. Inserir a atividade física na vida das pessoas também significa que a saúde da população será impactada de forma positiva”, disse a educadora. 

Uma das alunas mais animadas da oficina de treino funcional desta quarta-feira (29) foi a trancista Bianca Ferreira. A jovem de 25 anos está satisfeita com os resultados adquiridos graças ao esporte. “Frequento as atividades dos núcleos esportivos desde as primeiras semanas do projeto. Já percebi que até a minha respiração está melhor. O meu dia a dia está sendo mais produtivo e estou mais disposta e animada. Meu corpo recebe uma carga de energia quando estou na oficina e isso faz uma diferença muito grande no meu bem-estar”, elogiou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*