Prefeitura de Japeri permanece com ações de vacinação nos finais de semana de abril

Calendário foi divulgado nesta segunda-feira e as vacinações ocorrerão em Engenheiro Pedreira e Japeri

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), divulgou o calendário especial de vacinação, adulto e infantil, que acontecerá em todos os finais de semana do mês de abril, no Centro Municipal de Especialidades (CEMES) de Engenheiro Pedreira e Japeri, para que a população possa ser vacinada contra a Covid-19 e outras vacinas de rotina. As unidades funcionarão das 9h às 13h, com a alternância de dias (Confira o calendário).

As vacinas de Covid-19 estão sendo aplicadas nos grupos prioritários:  idosos acima de 60 anos, pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s), imunocomprometidos e pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, além de gestantes, puérperas,  trabalhadores da saúde,  população privada de liberdade, adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

Moradores que tiveram a doença nos últimos dias devem esperar quatro semanas para se vacinar com a Pfizer bivalente. A SEMUS orienta ainda que em caso de febre é necessário esperar cessar os sintomas para tomar o imunizante.

Aqueles que não conseguirem comparecer às unidades nos finais de semana, podem acessar o serviço no CEMES Japeri, Engenheiro Pedreira, ESF Chacrinha, Vila Central e Academia da Saúde nos dias de semana, das 09 às 16h.

Confira o calendário dos fins de semana

Texto: Jamille Campos

Foto: Divulgação PMJ