Estudantes da E.M Vereador Paulo Felix Saudade participam da aula passeio em Japeri

As crianças visitaram a Câmara Municipal, ponto turístico da Pedra Lisa , secretarias municipais do governo e outras repartições públicas

Descontraídos, 17 alunos, entre oito e nove anos, da Escola Municipal Vereador Paulo Félix Saudade fizeram, nesta quinta-feira (30), uma aula passeio por alguns pontos do município de Japeri. A atividade marcou o primeiro passeio desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

As crianças do terceiro ano visitaram a Câmara Municipal, onde foram recebidas pelo presidente Walter Trajano. Passaram pelo ponto turístico da Pedra Lisa e em seguida percorreram as secretarias municipais do governo. Também visitaram o Hospital Mumbai e outras repartições públicas.

O passeio tem o objetivo de propiciar aos estudantes da rede municipal a chance de conhecer pontos importantes da cidade, aliando lazer , cultura e conteúdo de estudo dentro da sala de aula.

De acordo com a subgestora da unidade escolar Renata Reis, o passeio é uma oportunidade para os alunos conhecerem a cidade de Japeri. “O objetivo é mostrar para os alunos o nosso município. Hoje eles tiveram a oportunidade de conhecer alguns pontos e ficaram felizes. Somos uma escola do campo e fica bem afastada e os estudantes não têm acesso”, ressaltou.

Já o aluno Laizo Henrique André, 8 anos, contou que gostou muito da aula passeio, onde conheceu lugares diferentes. “ O passeio foi muito bom. Gostei de visitar lugares novos com meus amigos de turma”, disse.

A professora Fernanda Souza disse que o objetivo principal da visita foi mostrar para as crianças novas culturas. “A aprendizagem não se dá somente dentro da escola. Os alunos precisam conhecer o mundo lá fora. Nos dias de hoje precisamos ensinar e levar eles a outros lugares para que todos tenham acesso a outros lugares, núcleos e setores”, declarou.