Mobilização de saúde no Santa Amélia alcança adultos e crianças

A ação aconteceu na escola do bairro com vários serviços

A Escola Joanna de Angelis, na comunidade de Santa Amélia, foi o local escolhido pela Secretária Municipal de Saúde (SEMUS) para realizar a mobilização de saúde no bairro, nesta quinta-feira, (30).

Com uma história de ações sociais no bairro, a unidade cedeu a quadra para a ação de saúde itinerante, que reuniu médico, enfermeiro, técnicos e agentes de saúde num total de 13 profissionais envolvidos.

Para a moradora Jacira Severina, de 59 anos, o atendimento próximo de casa é muito bom de se ver. “Hoje, ao invés de ir até a policlínica, eu vim aqui e já vou ser atendida”, disse.

Foram 147 atendimentos diversificados entre aferição de pressão arterial, glicemia, pesagem do Bolsa Família, marcação de consultas de ginecologia, preventivo e planejamento familiar.

Com uma avaliação positiva, a enfermeira Solange Ramos relata que a saúde extramuros e na escola  ensina as novas gerações os cuidados com a saúde. “Principalmente os meninos que serão homens preocupados com os cuidados, já que este ainda é um desafio”, relata após realizar uma roda de conversa para alunos do sexto ano.

Texto: Jamille Campos

Foto: Brian Mauge