Aula de funcional faz sucesso em Japeri

Quadra do Mucajá é um dos centros esportivos mais movimentados do município

A manhã ensolarada desta terça-feira (4/04) foi repleta de energia, animação, música e muita atividade física para a população que compareceu à quadra do Mucajá. O treino funcional, que faz parte do projeto dos núcleos esportivos coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (Semetuler), começou às 8h e reuniu dezenas de alunos. 

A secretária municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Valéria Carla, acompanhou as atividades desta terça-feira e destacou a importância das oficinas esportivas para a população japeriense, em especial as mulheres da terceira idade. “Recebemos muitos testemunhos positivos das senhoras que frequentam as oficinas de funcional. A quadra do Mucajá fica lotada em todas as aulas e o entusiasmo dessas mulheres é contagiante. Além da saúde, estamos trabalhando para melhorar a autoestima e a vida social das nossas alunas”, disse a gestora. 

O instrutor Douglas Ricardo comandou os exercícios e elogiou a determinação das participantes. “Elas realmente amam participar das atividades. Como professor, é muito gratificante saber que o meu dia começa com os sorrisos e a alegria dessas mulheres. Elas pedem conselhos e instruções e não gostam de perder as aulas. O compromisso é a palavra-chave aqui”, comemorou o professor. 

A aluna Dilma Dias, de 75 anos, é uma grande entusiasta das oficinas esportivas oferecidas pela Prefeitura de Japeri. “Participo das aulas aqui na Quadra do Mucajá e lá na Nova Belém. A intenção inicial era cuidar da minha saúde, mas ganhei muito mais do que isso. Ganhei uma família! As meninas se tornaram minhas amigas e o convívio diário é muito gostoso. Fazemos as aulas juntas, passeamos pela cidade, sempre estamos reunidas. Essas oficinas mudaram a minha rotina”, disse. 

Já a dona Ana Lúcia, de 66 anos, é uma aluna assídua e não gosta de fazer corpo mole. “Eu adoro me movimentar. Quero transpirar, aprender exercícios novos e evoluir. O nosso professor é muito exigente e eu gosto disso. O foco e a dedicação são fundamentais”, celebrou. 

A Prefeitura de Japeri segue oferecendo o acesso a doze modalidades esportivas e os interessados podem se inscrever de forma presencial, na Semetuler ou na Quadra da Nova Belém, ou online pelo link https://forms.gle/mmMw4VuVkKApWGtA6.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*