Artista japeriense tem quase 2 milhões de reproduções em single

Cantor Tutuzin faz sucesso no cenário musical e agradece apoio da Prefeitura de Japeri

Para um artista, o primeiro show é sempre inesquecível. Principalmente se o evento ocorrer na cidade do seu coração. O cantor mais ouvido de Japeri, Tutuzin, viveu essa experiência no último dia 25 de março durante o 1° Festival de Artes e Culturas Urbanas de Japeri, que foi organizado pela Prefeitura da cidade, e se consolidou como uma das grandes promessas da música na Baixada Fluminense. O artista acumula mais de 25 mil ouvintes mensais em uma das principais plataformas musicais e bateu a marca de quase 2 milhões de reproduções no single “Escolhas”. 

Criado em um lar com grande apelo musical, Tutuzin foi introduzido na cultura do hip hop e do rap ainda na infância e tem trabalhado desde o final de 2021 para se tornar um músico de sucesso e alcançar o seu maior sonho: oferecer uma condição de vida melhor para seus pais. Ele também pretende ser uma referência para os jovens de Japeri que desejam vencer na vida por meio da música e da arte. O cantor, que teve a primeira experiência com a gravação de um podcast no programa “Acontece em Japeri”, agradeceu o apoio da administração municipal. 

“Participar do Festival de Artes e Culturas Urbanas foi uma experiência surreal. Foi o meu primeiro show e ele ocorreu onde eu fui criado. Eu não esperava que a minha primeira apresentação seria na minha cidade, então foi tudo muito especial. Meus amigos e as pessoas que me apoiam estavam lá. Agradeço a Prefeitura de Japeri pelas oportunidades e a Secretaria Municipal de Cultura pelo incentivo. Tanto o meu primeiro show como o meu primeiro podcast se tornaram realidade graças ao trabalho da gestão municipal e eu sempre me lembrarei disso. E, claro, sem Deus nada disso seria possível em minha vida!”, disse o artista. 

O secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., reforçou o compromisso da Prefeitura em apoiar as promessas culturais de Japeri. “O nosso papel é ser essa ponte entre o artista e o público. Oferecemos espaços de apresentação e incentivamos a produção musical de Japeri. Esses artistas são patrimônios da cidade e representam a identidade do nosso município ”, defendeu o gestor. 

Determinado a permanecer representando a cidade de Japeri no mundo musical, Tutuzin é detentor de grandes números nas ferramentas de streaming. O álbum “Abençoado” já conta com mais de 330 mil reproduções e o single “Conduta” passou dos 80 mil plays. Segundo o artista, um novo trabalho autoral será lançado nas próximas semanas e a expectativa é que a música japeriense continue ganhando espaço nas plataformas digitais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*