SEMUS leva atenção básica para perto de quem mais precisa

Mobilizações de saúde garantem a cobertura de todos os bairros de Japeri

Vacina no braço, pressão aferida, consulta médica em dia; preventivo agendado e muitos outros cuidados. É assim a vida dos moradores atendidos em cada mobilização de saúde, serviço itinerante da Secretaria Municipal de Saúde de Japeri, que nesta terça-feira (18/4) estará no bairro Santa Amélia. Nos últimos dias mais de mil pessoas foram atendidas em ações que aconteceram em quatro bairros.

Assim, de acordo com a Secretária de Saúde, Ana Luíza Affonso, a prefeitura vai cumprindo seu papel de atuar na saúde preventiva através de ações de atenção básica, estando presente em todos os bairros da cidade.

Os locais atendidos na última semana foram Marabá, Vila Central, Rio D’Ouro e Santa Amélia. “Nosso objetivo é descentralizar a saúde e chegar mais perto das pessoas. As mobilizações são a melhor forma de chegar ao nosso munícipe”, relata a Drª Ana Luíza.

Nesta segunda-feira (17), a mobilização aconteceu no bairro Guandu e nos próximos dias acontece na Lagoa do Sapo e São Sebastião (19) e, Alecrim (20).

Texto: Jamille Campos

Fotos: PMJ