Prefeitura de Japeri conclui drenagem no Barcelona

As ruas do bairro estão sendo  preparadas  para receber a etapa de pavimentação

Depois de passar por obras de implantação da rede de drenagem, a Rua Cinco, no bairro Barcelona, agora passa pela colocação de meio-fio, calçada, sarjeta (vala para escoamento das águas das chuvas) e caixa de ralo. É a Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que segue reforçando os trabalhos, especialmente nas áreas mais afetadas por alagamentos. No local, outras ruas já receberam as intervenções de drenagem, chegando a 100%. A meta é garantir que as águas pluviais escoem de forma correta, garantindo a qualidade de vida dos moradores locais.

As Ruas Caramujo, Oliante Pamposseli, Das Nações, Arnaldo Campo, Daniel Batista Dos Santos, Jeremias Campos, Travessa B e Luiz Oliveira estão prontas para receber o asfalto. As Ruas Cichele e Nova Friburgo devem ser finalizadas ainda esta semana. No total, onze vias estão no cronograma do Programa Japeri Mais, na região.

Segundo o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, as realizações irão acabar com o problema de alagamentos na região. “A cidade de Japeri está recebendo a atenção que merece. Não é só para amenizar os impactos da chuva nos bairros. Essas obras vão levar muito mais qualidade de vida para os moradores. É um investimento que vai ficar para as futuras gerações”, declarou.

Primeira a receber melhorias

A Rua Quatro foi a primeira a receber as melhorias de drenagem e pavimentação. Foram 100 toneladas de camada asfáltica, numa extensão de aproximadamente 600 metros, no dia 28 de março.
O carteiro Marcos Antônio Lisboa de Medeiros, nascido e criado no bairro, ficou feliz com a chegada da obra. “O problema da rua é a lama é a poeira. Com as obras não vamos passar por este sufoco”, comemorou o funcionário público de 55 anos.

Já o morador Levi Santos, de 32 anos, disse que a obra está ficando maravilhosa. “Moro aqui há oito anos e fico feliz por esta obra ter chegado no meu bairro. A prefeitura está realizando um excelente trabalho na cidade”, disse.