Prefeitura de Japeri torna saúde mais acessível

Programa de mobilização chega aos bairros Santo Antônio e Santa Amélia com diversos serviços gratuitos

Uma mãe com duas crianças, que apresentam sintomas de febre e vômito, ao abrir o portão de casa vê a ação da saúde bem ali, ao lado de sua residência. Os filhos são atendidos pelo médico e assistidos pela equipe sem precisar se locomover para longe. Histórias como essa se repetem frequentemente graças à Mobilização da Saúde promovida pela Prefeitura de Japeri. O relato é da enfermeira Solange Ramos, presente na iniciativa que aconteceu no bairro Santa Amélia, nesta terça-feira (18).

“Essa mobilização extramuros facilitou o acesso das famílias ao atendimento das crianças e dos adultos. Isso é a saúde pública que o povo merece”, relata Solange. “Saúde tem que ser assim, acessível”, completou.

A ação realizou 156 atendimentos nas especialidades de clínica médica, ginecologia, pré-natal, tabagismo, marcação de puericultura, preventivo, verificação de pressão e glicemia; teste rápido, pesagem do Programa Bolsa família e ainda, vacinação contra Covid-19 e Influenza e atualização de cartão de vacina.

Mais bairros contemplados

Na quarta-feira (19), a Mobilização da Saúde fez parada no bairro São Sebastião. A ação atendeu mais de 60 pessoas com diversos serviços gratuitos para os moradores. A ideia é que a iniciativa percorra todos os bairros da cidade.