Escolas públicas de Japeri comemoram o ‘Dia da Compaixão, do Amor e da Gratidão”

Alunos produziram cartões com mensagens de fraternidade para serem expostos nos portões das unidades de ensino

O carinho, respeito e a alegria estão no ar em Japeri, na Baixada Fluminense. Para comemorar o ‘Dia da Compaixão, do Amor e da Gratidão’, celebrado nesta quinta-feira (20), as escolas públicas municipais promoveram um grande momento de reflexão e afeto entre os alunos e moradores.

A ideia é promover um momento de descontração e harmonia dentro das escolas, além de incentivar a inclusão social e evitar a propagação de bullying entre os alunos. As mensagens motivacionais escritas pelos estudantes foram expostas nos portões de diversas escolas e creches. Moradores que passavam pelos locais podiam retirar um cartão.

“Assistimos nos últimos dias muitas notícias tristes envolvendo as escolas, alunos e professores. E queremos mudar essas histórias ensinando aos nossos estudantes que precisamos de mais harmonia em sala de aula. De um lugar mais aconchegante, com respeito a todos, independente de cor, estilo ou qualquer outra coisa”, explicou a secretária de Educação, Caroline Ontiveros.

A pequena aluna Emilly da Costa (10) fez questão de deixar sua mensagem nas grades da Escola Municipal Aristides Arruda. “Precisamos ter respeito com os nossos amigos e professores. O mundo precisa de mais paz e amor”, explicou a estudante do 4º.