Prefeitura realiza mais uma etapa de asfaltamento, desta vez em quatro ruas do bairro Barcelona , em Japeri

Há anos em meio à poeira e lama, os moradores do bairro Barcelona, em Japeri, agora comemoram a finalização do asfalto nas ruas Cichele , Nova Friburgo , Cinco e Jeremias Campos realizados nesta terça- feira (25), pela Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
Enquanto as máquinas eram operadas e funcionários trabalhavam, os moradores observavam contentes sob um olhar de satisfação e alegria. Foi o caso do motorista Cláudio Rosa da Silva, de 48 anos que ficou maravilhado com o asfalto em sua porta. “Só quem vive na poeira e na lama sabe a dificuldade de viver em uma rua não asfaltada, com a casa que não para limpa. E hoje, pude receber este benefício e estou muito feliz”, declarou.

O anúncio da obra foi feito pela prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, em novembro do ano passado e contempla 11 ruas. “O bairro passou por uma situação de enchentes na época do lançamento das obras, mas nós já estávamos com o planejamento de mudar este local. O trabalho está avançando com asfalto chegando a porta das pessoas”, disse a prefeita.
O local recebeu cerca de 280 toneladas de pavimentação asfáltica, em 776 metros de extensão. Além de asfalto, tubulações para o escoamento das águas de chuva foram realizadas. As intervenções integram o programa Japeri Mais, o maior pacote de infraestrutura da cidade.

Segundo o responsável pela pasta, Cristiano Pingin, essas melhorias são uma importante iniciativa que tem como objetivo oferecer mais qualidade de vida a população. “Estamos trabalhando para o bem de todos os moradores de Japeri. Com a pavimentação a população tem mais qualidade de vida e mais mobilidade. Temos um compromisso com a cidade e com o cidadão”, afirmou.
Já a aposentada Cleonice Helena dos Santos, disse que a obra trouxe mais facilidade na locomoção. “Tinha muita lama e buraco, mas agora com o asfalto tudo vai melhor. Vamos sair de casa sem precisar pisar na lama e nem atolar o pé nela. Eu me sinto muito feliz de ver que a nossa rua teve uma melhoria”, afirmou a moradora.

Na localidade, onze ruas estão dentro do cronograma de obras e estão recebendo as melhorias, com exceção da Rua Quatro, que já foi contemplada com a drenagem e pavimentação realizados no mês passado.