Casa da Mulher Brasileira recebe visita técnica do Ministério das Mulheres

O espaço vai integrar os serviços especializados no atendimento aos diversos tipos de violência contra as mulheres

Nesta sexta-feira, (28), o engenheiro Ronaldo Silva, do Ministério das Mulheres, realizou visita técnica nas obras da Casa da Mulher Brasileira, espaço humanizado que irá acolher os atendimentos às mulheres vítimas de violência. Segundo ele, o imóvel está caminhando para a finalização ” A inauguração agora dependerá da compra dos mobiliários e de outros ajustes feitos pela prefeitura”, disse.

O Secretário Municipal de Assistência Social e Trabalho, José Áureo Valença, conduziu a visita ao empreendimento, sendo acompanhado pelos secretários Renilton Brandão, Assuntos Institucionais, Ciência, Tecnologia e Inovação; Andreia Brito, Urbanismo e Habitação, João Miranda, arquiteto da Secretaria de Urbanismo e do Luiz Alan, engenheiro da empresa responsável pela obra.

A Casa da Mulher Brasileira vai integrar no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes. Este novo equipamento chegou ao município por meio de emenda parlamentar  destinada pela, então, deputada federal, Rosângela Gomes, atual Secretária  Estadual Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Foto: Lucas Alexandre