Última semana de abril tem mais de 1200 atendimentos nas Mobilizações de saúde

As ações aconteceram em diversos bairros da cidade

Quem na cidade, ainda não viu bem pertinho de sua casa uma Mobilização de saúde da Prefeitura de Japeri? E melhor, quem ainda não foi fazer uso dos serviços de atenção básica disponibilizados?
As perguntas são fáceis de responder, porque as mobilizações de saúde são ações de continuidade que retornam mensalmente aos bairros para novos acessos da população. “Assim, ninguém fica sem fazer uso dos serviços por dificuldades na dinâmica familiar ou pela unidade de saúde ser distante da residência. A saúde está indo ao encontro da população”, relata a subsecretária de Atenção Básica, Simone Cruz.


Foi assim que, a última semana do mês de abril foi encerrada com mais de 1200 pessoas de diversas localidades atendidas nos serviços médicos e de enfermagem, além de, pesagem do Bolsa Família, teste rápido para sífilis, HIV e hepatites; preenchimento da caderneta do idoso, verificação de pressão arterial e glicemia; marcação de pediatra, preventivo, puericultura, clínico, Pré natal e Vacinação contra Covid-19 entre muitos outros serviços.
Na sexta-feira (28), a Academia da Saúde de Engenheiro Pedreira fechou a semana de atendimentos. Os bairros Delamare (24), Santa Amélia (25), Alecrim (26) e Chacrinha (27) foram os outros bairros em que a população acessou os serviços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*