Prefeitura inicia construção de meio-fio no bairro Nova Belém

O trabalho vem sendo feito desde quinta-feira (04), em cerca de 220 metros de extensão da via

Em continuidade às ações de melhoramento da infraestrutura do município, a Prefeitura Municipal de Japeri, iniciou na manhã desta sexta-feira (05), mais uma etapa de colocação do meio- fio na rua João Alves Ferreira, no bairro Nova Belém.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos acompanha e fiscaliza a empresa que está realizando os trabalhos.O meio – fio vem sendo construído desde quinta-feira (04), em cerca de 220 metros de extensão da via. As próximas fases serão construção de calçadas em concreto e caixa de ralo para captação de águas pluviais.

No local, dezesseis ruas estão dentro do cronograma de serviços.A moradora do bairro, Ana Maria Cipriano Rosa, de 77 anos, afirma estar satisfeita com as melhorias que vão valorizar ainda mais o seu imóvel. “Como moradora antiga, só tenho que agradecer. São anos esperando por estas obras. Quando terminar, vai ficar muito bonita a rua e vai valorizar minha residência e isso me deixa feliz”, disse.

Já a coordenadora do Colégio Cenecista Professora Lina Monte Mór, Cristalina Mendonça de Cerqueira, explica a importância da obra, já que ela fica em frente ao seu local de trabalho. ” Esta obra vem sendo muito aguardada por todos nós, porque quando chove fica com muita lama, o que gera muito incômodo aos alunos. E agora estamos vendo as obras acontecerem é algo extremamente importante”, declarou.

Recursos próprios

De acordo com o titular da pasta, Cristiano Pingin, esta é mais uma obra realizada com recursos próprios da Prefeitura, por meio do Programa Japeri Mais, que contempla cerca de 20 bairros. Ele lembrou que 15 bairros já estão em obras em execução, sendo um deles entregue à população, é o caso do São Sebastião.“Estamos entregando serviços públicos de qualidade. Essa é a vontade da prefeita Fernanda Ontiveros, que nos orienta e cobra pelas ações. Ao final, nossa meta é que 70% das ruas estejam drenadas e pavimentadas, ainda nesta gestão”, disse o gestor.