Sábado de dizer: Sim! Ao Dia ‘D’ Vacinação!

Cerca de 1000 doses aplicadas em crianças a partir dos 6 meses e na população em geral

Japerienses amanheceram neste sábado, (6), cuidando da saúde. O Dia ‘D’ Vacinação, contra Influenza e Covid-19, aconteceu em todas as unidades básicas de saúde e nos dois Centros de Especialidades em Engenheiro Pedreira e Japeri.

As vacinas foram aplicadas em crianças a partir dos 6 meses e para a população em geral. As famílias foram juntas realizar o ato protetivo de imunização contra o vírus da gripe e da Covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), foram aplicadas cerca de 1000 doses dos dois imunizantes. A ação envolveu 90 profissionais entre enfermeiros, técnicos, motoristas e pessoal de apoio das unidades: CEMES Engenheiro Pedreira e Japeri, Chacrinha, Nova Belém, Lagoa do sapo, Academia de Saúde, Delamare, Vila Central, Guandu, Rio D’Ouro, São Sebastião, Santa Amélia, Marabá e Alecrim, que funcionaram das 9h às 16h.

De acordo com Juliana Barbosa, Coordenadora de Imunização da SEMUS, o comprometimento das equipes de imunização é fundamental para o alcance daqueles munícipes que trabalham fora da cidade e só estão em casa nos finais de semana. “Sabemos a importância de alcançarmos a todos, por isso nosso sábado foi assim, ‘D’ Vacinação”, disse a coordenadora.

Para a enfermeira Solange Ramos, da equipe Santa Amélia, a vacinação é de grande importância para o indivíduo e para toda sociedade. “Cada vacina aplicada é parte do dever cumprido e, isso é muito bom”, relatou após aplicar a última dose desse dia ‘D’.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*