Curso de Educação Ambiental é iniciado em Japeri

Os interessados em obter conhecimentos na área ainda podem se inscrever para as vagas remanescentes

Abordando temas como recursos naturais, órgãos de proteção, padrão de qualidade, zoneamento, licenciamento, água potável, estações de tratamento e desenvolvimento sustentável, o curso aprender preservando começou nesta segunda-feira (08), no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê, em Japeri.

O curso realizado pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) acontece às segundas e quartas, das 13h às 16h e conta com a parceria de diversas Secretarias Municipais, como Urbanismo e Habitação, Agricultura e Pesca, Assuntos Institucionais, Ciência e Tecnologia, entre outros. Esta é a segunda edição da formação que tem por objetivo debater diversos temas relevantes da área ambiental, tais como conservação ambiental, biodiversidade, resíduos sólidos, sustentabilidade, recursos hídricos e muito mais.

A aula inaugural da atividade foi ministrada pela Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, que falou da definição de preservação ambiental, importância para a sustentabilidade, principais leis ambientais brasileiras e o papel do Estado na proteção. “Através desses cursos de educação ambiental, que conseguimos alcançar mais moradores e disseminar a prática de maneira mais ampla, com o principal objetivo de criar uma adesão ao tema e formar agentes multiplicadores “, declarou.

Vídeos educativos da turma do Lamba, também exibidos no Cine Tela Verde, que abordaram o desperdício de água em diversas ocasiões foram apresentados aos alunos, além de realizarem uma atividade sobre os temas desenvolvidos. A ação foi elogiada pelos alunos, que participaram da aula atentamente. Como no caso do Jairo Modesto. ” A iniciativa é muito importante, pois ajuda os participantes a terem uma noção de diversos assuntos relacionados ao meio ambiente “, disse.

Já Hanna de Souza Mendes, de 19 anos, disse que o curso é uma oportunidade para aprender. “Estou gostando e através dele que as pessoas vão se conscientizando a preservarem o meio ambiente e terem conhecimento sobre o assunto de forma mais completa”, contou.

O curso Aprender Preservando tem 23 alunos matriculados e também está com vagas remanescentes. Os interessados em se inscrever devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável através do número de whatsApp 21 96547-7815.

CONFIRA A LISTA DE ALUNOS MATRICULADOS:
ANA PAULA MEDEIROS VIDAL
MARCELLY SILVA ROSA