Dezenas de japerienses participam de aula de pilates na Quadra do Nova Belém

Oficinas esportivas da Prefeitura de Japeri continuam a todo vapor 

A manhã desta quarta-feira (10/5) foi de muita transpiração e exercícios físicos para as mulheres que estiveram na Quadra do Nova Belém, em Japeri, para participar da aula de pilates oferecida pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (Semetuler). A atividade faz parte do projeto dos núcleos esportivos da Prefeitura de Japeri e, além do pilates, a população pode se inscrever para participar de diversas modalidades, como o futsal, basquete, handebol, vôlei, zumba e ginástica. 

A secretária municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Valéria Carla, destacou a importância dos núcleos para a população de Japeri. “As aulas de pilates sempre estão lotadas, tanto na segunda-feira como na quarta-feira. E isso é muito gratificante. As modalidades oferecidas pela Semetuler possuem um grande impacto na vida das pessoas. Estamos falando de saúde, esporte, lazer, vida social e senso de pertencimento. As aulas já fazem parte da vida dos cidadãos”, disse a gestora.

A responsável por conduzir a aula de pilates desta quarta-feira foi a professora Fernanda Zalhar. Ela explicou a dinâmica das atividades. “Começamos com um alongamento estático e depois partimos para o treinamento de força e resistência. As alunas estavam bem focadas e o resultado foi muito positivo. Além da melhora na saúde, também nos preocupamos com a socialização dessas mulheres. Muitas moram sozinhas e esses momentos de união são fundamentais”, comemorou. 

A dona de casa Jovelina de Melo é uma aluna assídua do núcleo esportivo do Nova Belém e elogiou a iniciativa da administração municipal. “Eu sinto que formamos uma família. Temos nossas confraternizações e reuniões, nunca estamos sozinhas. Além disso, eu preciso me exercitar e aqui é tudo de graça. A minha postura corporal melhorou muito, por exemplo”, disse. 

Já a aluna Yara de Oliveira celebrou a oportunidade de aprender uma nova atividade física. “O pilates é maravilhoso para a minha alma e para a minha mente. Muitas pessoas ficam dentro de casa durante todo o dia, mas aqui temos a oportunidade de desenvolver uma nova habilidade e descansar a mente”, elogiou. 

Os interessados em participar das atividades dos núcleos esportivos da Prefeitura de Japeri podem se inscrever de forma presencial – na Quadra do Nova Belém e na Semetuler – ou online pelo link https://forms.gle/mmMw4VuVkKApWGtA6.

Fotos: Lucas Alexandre e Brian Maugé

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*