Prefeitura realiza cadastro de produtores rurais

A ação começou no início do ano com inspeção da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca

Como forma de valorizar os produtores rurais, a Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, está realizando o cadastramento agropecuário de todos os profissionais do município.

O objetivo da secretaria é quantificar e qualificar as unidades fundiárias rurais e fornecer dados para o zoneamento agrícola para a realização de planejamento, enquanto o setor produtivo e potencializar à empregabilidade e geração de renda na cidade.

De acordo com o secretário , José Maurício, até o momento, foram realizados cerca de 420 visitas técnicas e 210 cadastrados agropecuários nas áreas rurais de São Pedro. Entre elas, a Comunidade Tradicional em Pedra Lisa, Fazenda Saudade, Fazenda Limeira. Além da região de Cruzeiro, localizado na Estrada do André, na Serra da Bandeira.

A área de Santo Antônio, que faz limite entre os bairros de Santa Amélia e Cangote de Porco também estão no cadastro. A ação começou no início do ano com inspeção realizada pela equipe em todas as áreas agrícolas.

Segundo José Maurício, a iniciativa visa trazer informações importantes sobre a situação agrofundiária do Município. “Estamos fazendo o cadastro de todos os produtores rurais e agricultores familiares. E o intuito deste cadastramento é formarmos uma base de dados sólida com informações importantes para podermos elaborar programas para desenvolver a agricultura da nossa cidade”, explicou o titular da pasta.