Cosme e Damião, em Japeri, é o 16º bairro com lançamento de obras feito pela prefeita Fernanda Ontiveros

São 12 ruas que passarão por drenagem e pavimentação

Na tarde desta sexta-feira, a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, escreveu um novo capítulo rumo a concretização de um sonho antigo dos moradores do Bairro São Cosme e São Damião, em Japeri. Enquanto ela discursava, se ouviam frases como “agora é de verdade”, e graças a Deus a obra será iniciada”.

Com a presença do secretário de Obras e serviços Públicos Cristiano Pingin, a prefeita assinou o contrato para a execução e a ordem de início das intervenções em 12 ruas do Bairro, onde serão investidos R$ 6,8milhões em obras de infraestrutura.

Esta é a 16ª obra iniciada por meio do Programa Japeri Mais, que tem beneficiado milhares de cidadãos da cidade. São obras de infraestrutura com drenagem e asfalto. A meta é que até o final da gestão 70% das ruas do município tenha cobertura asfáltica. A Prefeitura já entregou o bairro São Sebastião, onde 10 ruas foram drenadas e pavimentadas.

Para a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, as obras representam um grande sonho para os moradores. “Estamos atuando em vários bairros da nossa cidade. E é uma satisfação está no décimo sexto bairro para dar a ordem de início e realizar sonhos de uma população que aguardam por melhorias há tantos anos”, declarou a gestora.

A obra vem sendo aguardada pelos moradores há anos. É o caso da aposentada Rosana da Silva, 50 anos, que expressou a sua felicidade com a notícia. “Moro aqui há 43 anos e aguardava as obras durante todo este tempo. Graças a Deus, as obras serão concretizadas em breve”, disse a dona de casa.

Já o comerciante Iran Calixto de França dos Santos, de 44 anos, disse que as obras vão valorizar o seu estabelecimento comercial.

“Perdi muitos clientes porque a lama na rua dificulta o acesso de pessoas ao meu comércio. Mas agora estou bastante esperançoso com o anúncio do lançamento das obras”, Ele contou que está no local há 10 anos.

Já Maria Lopes dos Santos, de 69 anos, fez questão de participar da solenidade. “Estou muito feliz, pois a minha rua receberá o serviço. Moro na Rua Aguará e por aqui aguardávamos durante anos, falou a aposentada.

O evento contou a presença de secretários municipais, do vice-prefeito Carlos Januário, do presidente da Câmara Walter Trajano, dos vereadores Ziel Pavani, Miga, Rogerinho da RR, professor Josimar, José Carlos de Souza, o JC e Matheus Ferraz.

As ruas beneficiadas são: Quaririm, Sincora, Sepetiba, Napoleão, Arará, Aguaré, Indígena (trecho), Aguará, Iapurã, Anísio Antônio Mota (trecho) e Francisco Antônio Russo.