“O dia de quem cuida de mim” foi marcado com muita emoção entre mães, avós e pais nas escolas de Japeri

As homenagens foram preparadas pelos professores e gestores das unidades 

Com a presença de mães de alunos, mães professoras, avós e pais a comemoração ” O dia de quem cuida de mim” foi marcado com muita emoção, na Escola Municipal Aristides Arruda, em Japeri. As comemorações também aconteceram em outras unidades escolares.

As homenagens preparadas pelos professores e gestores foram realizadas nas dependências da unidade, em dois turnos e contou com apresentações de dança feitas pelos próprios alunos de todas as turmas da unidade escolar. 

De acordo com a professora Suelen Miguel, de 32 anos, o Dia das Mães é uma data muito importante para a família. “Não poderíamos deixar passar em branco uma data tão importante como esta. Isso aqui é uma demonstração do amor dos filhos para com suas mães e é, exatamente, isso que nós precisamos hoje, valorizar a família”, destacou a educadora que atua na instituição há 11 anos e está no 7° mês de gravidez de seu primeiro filho.

As mães se comoveram durante as apresentações. Foi o caso da dona de casa Rayane Gomes Silva, 31 de anos, que considera o momento muito especial para as crianças. “Meus dois filhos estudam aqui. Faço questão de vir participar deste momento único, pois é uma representatividade da família. Cada ano é uma emoção diferente, gosto muito”, disse a moradora do bairro Nova Belém.

Já Clarice Nascimento Guimarães, de 31 anos, disse que a festividade tem um significado na vida de cada criança. “A festa tem um sentido para cada um, vejo os meus filhos muito ansiosos por este momento e não deixo de acompanhá – los”, declarou a moradora do bairro Beira Rio.

Quem também prestigiou a festividade, foi o ajudante de pedreiro, Ercílio Cardoso da Silva, 39 de anos, pai da aluna Isabele, de 06 anos do 1° ano. “Gosto de participar dessas festas na escola. É uma forma de valorizar a família. Como pai faço questão de sempre que posso estar presente nesses momentos únicos com meus filhos”, falou o morador do bairro Nova Belém.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*