Profissionais da enfermagem são homenageados no Hospital Municipal de Japeri

Atividades especiais marcam a semana da enfermagem em Japeri 

As comemorações pela semana da enfermagem seguem a todo vapor em Japeri. Nesta segunda-feira (15/5), o Hospital Municipal de Japeri foi palco de uma homenagem aos profissionais da enfermagem que atuam na unidade de saúde. A celebração também ficou marcada pelo tributo à servidora Ana Maria de Borges, que trabalhou no Hospital Municipal por 32 anos e faleceu no último dia 7 de maio. 

Os profissionais de enfermagem do Hospital Municipal receberam presentes, como um porta-retrato, e foram surpreendidos com banners e outros elementos comemorativos. A semana da enfermagem é comemorada entre 12 e 20 de maio e visa reconhecer os trabalhadores da área, além de conscientizar a sociedade a respeito da importância do papel desenvolvido pelos enfermeiros.

A subsecretária de Atenção e Saúde, Tatiana Soares, valorizou a importância dos profissionais da enfermagem para o município de Japeri. “Temos cinco equipes de plantonistas e todas elas serão homenageadas. Precisamos destacar a dedicação dessas pessoas ao povo de Japeri. Elas atuam com um olhar multiprofissional, que além dos cuidados de saúde, também oferecem acolhimento e escuta”, disse. 

A enfermeira Cristiane Pires, que trabalha no Hospital Municipal de Japeri há quase um ano, ficou emocionada com a surpresa. “Que alegria! Eu só tenho a agradecer pelo reconhecimento e carinho. Acredito que a enfermagem é um dom e eu sou muito feliz exercendo essa profissão. Essa semana da enfermagem é muito importante e eu fico muito grata quando vejo o poder público valorizando o nosso papel”, celebrou. 

Já a enfermeira Claudione da Silva elogiou a organização da homenagem desta segunda-feira. “Não tenho como descrever o sentimento de ser tratada com tanto amor e dignidade. É uma grande alegria ver o esforço de preparar esse momento de união e confraternização. Temos um trabalho árduo, que exige muito do nosso emocional. Então essas ocasiões são muito especiais para lembrarmos que o nosso trabalho tem valor perante a sociedade”, apontou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*