Inscrições abertas para a Banda Municipal de Japeri

Ensaios terão início no dia 30 de maio no Centro Cultural, no Mucajá

Os alunos da rede municipal de ensino já podem se inscrever para participar da Banda Municipal de Japeri. As inscrições, que são destinadas aos estudantes da faixa etária a partir dos 11 anos, ficarão abertas até o dia 29 de maio. O projeto da Banda Municipal é da Prefeitura de Japeri, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura e de Educação. 

As inscrições são feitas de forma presencial no Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães – Avenida Tancredo Neves s/n. Mucajá – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Os interessados devem portar a declaração escolar, comprovante de residência, RG ou Certidão de nascimento (para menores de idade) e RG e CPF do responsável. 

As vagas são para o corpo coreográfico, instrumentos de percussão como caixa, bumbo e prato, e instrumentos de melodia como escaleta e lira. Os ensaios vão acontecer às terças-feiras, quintas-feiras e sábados no Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães, a partir de 30 de maio. 

O secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., destacou a importância do projeto para o município de Japeri. “A Banda Municipal será um espaço de compartilhamento de saberes e práticas musicais entre alunos da rede municipal e também representa a retomada de uma tradição cultural do município, principalmente a partir do desfile de Sete de Setembro. Será uma oportunidade de ampliação de mais um setor da cultura japeriense”, projetou. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*