Agentes culturais de Japeri já podem se inscrever para participar da Festa do 32° Aniversário da Cidade

Edital que selecionará até 25 atrações artísticas e culturais foi publicado no Diário Oficial da última segunda-feira (15/5)

Os preparativos para a grande festa do 32° aniversário da cidade de Japeri estão a todo vapor e os agentes culturais do município já têm um grande motivo para comemorar: o edital que selecionará as atrações locais da festividade foi publicado no Diário Oficial da última segunda-feira (15/5). A Festa da Cidade será realizada no período de 29 de junho a 2 de julho, no Paço Municipal da Prefeitura de Japeri. 

As inscrições podem ser feitas de forma virtual pelo link https://forms.gle/bH9cCFRtBsQbP8qu8 ou presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Rua Rosária Loureiro 181, Centro – Japeri, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Os interessados precisam estar cadastrados na Secult e possuir CNPJ. 

Ao todo, até 25 atrações artísticas e culturais serão selecionadas. Representantes das categorias da música (9 vagas), cultura popular (3 vagas), artes cênicas (3 vagas), dança (3 vagas), música gospel (4 vagas) e DJ´s (3 vagas) podem se inscrever até o dia 29 de maio. O cachê varia entre R$1.000,00 e R$1.800,00.

O secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., destacou que a participação dos agentes culturais de Japeri na Festa da Cidade está em sintonia com o compromisso da administração municipal de valorizar os produtores de cultura japerienses. 

“Este edital é um avanço nas políticas culturais do município. Nos eventos realizados pela Prefeitura, trabalhamos para garantir a participação das atrações locais. O investimento na cultura e na arte de Japeri tornou- se uma ação permanente. O público pode esperar uma grande diversidade cultural e muitas linguagens artísticas.”, apontou o gestor. 

A documentação exigida para efetuar a inscrição e os critérios da seleção podem ser conferidos por meio do link: https://drive.google.com/file/d/1MLpNQ4cla3heSftlQMfvKKkuEp2V_fHn. A divulgação das atrações está prevista para o dia 12 de junho.

Foto: Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*