Escola do campo de Japeri promove ‘Feira das Profissões’

Estudantes exibiram seus trabalhos de pesquisa realizado durante a semana sobre diversos empregos

Quem nunca sonhou em ser médico, professor, advogado ou tantas outras profissões quando pequeno? Em Japeri, para mostrar aos alunos que eles podem ser o que quiserem, a Escola Municipal do Rio D’ouro promoveu uma semana de ‘Feira das Profissões’. Durante o evento, os estudantes exibiram suas atividades de pesquisa sobre cada área e ouviram sobre a experiência de vida de diversos trabalhadores.

Entre os 17 profissionais que levaram suas experiências para a feira, estão: dentista, enfermeiro, agricultor, secretária, professor, artesã, suboficial da aeronáutica e muito mais.

“A feira surgiu como uma ideia de incentivar os nossos alunos e mostrar que com os estudos e a dedicação eles podem ser grandes profissionais no futuro. E que não é porque eles fazem parte de uma escola do campo que precisam limitar seus sonhos”, contou a gestora da unidade de ensino, Rita de Cássia.

Uma das profissionais que contou a sua história e adorou a iniciativa foi a suboficial da aeronáutica, Djanine Sacramento. “Um excelente trabalho realizado pela escola. Pois aqui as crianças podem ver que é possível alcançar qualquer profissão que elas quiserem através das nossas experiências de vida”, concluiu.

E quem adorou participar da feira e apresentar seu trabalho de pesquisa foi a estudante Riana da Silva (11). “Fiquei muito feliz quando a professora disse que iríamos falar sobre medicina, pois eu sonho em ser médica no futuro. E com essa atividade eu pude aprender mais sobre essa área tão importante”, celebrou a jovem do 6º.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*