Mães japerienses são homenageadas na Academia da Saúde

Confraternização reúne mulheres de todas as regiões de Japeri 

Atividade física, café da manhã, mimos e muita emoção: a manhã desta sexta-feira (19/5) foi pra lá de animada para as mamães de Japeri que estiveram presentes na Academia da Saúde. O evento reuniu japerienses de todas as regiões da cidade e teve como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos, fomentar a socialização e homenagear as mulheres pelo ‘Dia das mães’. Os cidadãos também tiveram a oportunidade de atualizar o cartão de vacinação com aplicações de doses contra a gripe e a covid.

A Coordenadora da Academia da Saúde, Fabiana Oliveira, destacou a importância da mobilização para as mães de Japeri. “Seguindo a orientação da nossa prefeita, decidimos organizar este encontro para homenagear as lindas mamães da cidade. Sabemos da importância de oferecer opções de lazer ao nosso povo. Além disso, conseguimos falar sobre a importância da atividade física para a saúde da mulher. Promovemos um aulão com exercícios de aquecimento e as nossas alunas aproveitaram muito”, disse. 

A doméstica Terezinha de Jesus fez questão de comparecer ao evento e ficou emocionada com as homenagens. “Que festa linda! A organização estava impecável e a comida estava deliciosa. Tenho dois filhos e três netos, então é muito especial receber essas homenagens. Me senti muito valorizada. Esse carinho é maravilhoso”, comemorou. 

Já a dona de casa Raimunda de Souza celebrou a oportunidade de frequentar a Academia da Saúde. “Eu sempre estou aqui na Academia, gosto muito das atividades. Aprendemos sobre o papel dos exercícios para a nossa saúde e recebemos dicas de como manter o corpo e a mente saudáveis. Hoje foi um dia muito especial. Tirei várias fotos e vou mostrar para os meus filhos e netos”, comentou.  

A aluna Maria Célia também aprovou a iniciativa. “É tão bom confraternizar com as meninas. Fiz muitas amizades aqui e não consigo imaginar minha vida sem as pessoas incríveis que conheci. As mães exercem um papel fundamental para a sociedade e é ótimo saber que tantas pessoas reconhecem isso”, disse.

Fotos: Vitor Carreiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*