Chegada do asfalto é comemorada  por  moradores do Morro do Cemitério, em Japeri

O trabalho foi acompanhado pela prefeita Dra. Fernanda Ontiveros

Os moradores da Rua Existente, no Morro do Cemitério, em Japeri, comemoram a chegada do asfalto, nesta terça-feira (23). Ele vem após a Prefeitura concluir o trabalho de drenagem e meio fio na região. Foram 300 toneladas de pavimentação asfáltica em cerca de 500 metros de extensão, graças ao Programa Japeri Mais.

O asfalto começou a cair pela manhã, e à tarde a prefeita, Dra. Fernanda Ontiveros esteve no local vistoriando os trabalhos e conversou com moradores sobre a infraestrutura que está sendo feita no bairro. Ela estava acompanhada pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin e do vereador Rogerinho da RR.

A prefeita Dra. Fernanda Ontiveros destacou que a atual gestão está empenhada em garantir obras de infraestrutura em todas as regiões da cidade. E mais uma vez reforçou o compromisso de garantir que 70% do município tenha drenagem e pavimentação nos quatros anos de sua gestão.

“Estamos em 16 bairros. Já entregamos o Barcelona e estamos avançando na drenagem e pavimentação. O asfalto melhora a mobilidade urbana, valoriza os imóveis e eleva a autoestima dos moradores”, frisou a gestora.

De acordo com o Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, desde dezembro, quando as obras iniciaram, as Ruas Dois, Santa Clara, Maria Cândida Silveira, Santa Cristina, Travessa Santa Cecília, Existente e beco Bem-te-Vi Travessa Alhos já passaram pela drenagem.

Segundo ele,  as melhorias são um sonho dos moradores.  “Sabemos o quanto esses moradores lutaram para que o asfalto se tornasse realidade. E hoje é um sonho realizado”, destacou o titular da pasta.

Moradores comemoram

A moradora Judith de Souza Lourenço, de 73 anos, que reside na Rua Existente há 40 anos, lembra que antes do asfalto a via estava totalmente tomada pela lama. “Na época de chuva, sofríamos muito por aqui. É a realização de um sonho ver o asfalto chegar. Pra gente não caiu a ficha, porque muitos prometiam, mas ficava por isso mesmo”, disse a aposentada.

Já o aposentado José Lourenço, de 79, disse que a obra era muito aguardada. “Nós, como moradores antigos, ficamos muito felizes com as obras acontecendo. A prefeita está de parabéns! Esperamos por muito tempo e só agora que recebemos o serviço”, declarou o idoso.

Quem também ficou feliz foi o mecânico Carlos Emanuel, de 63 anos. “Estou muito contente porque aguardava esse asfalto há muitos anos. Hoje não temos motivos para chorar, apenas agradecer”, completou.