Prefeita vistoria obras no bairro Alzejur

Canalização do córrego visa evitar enchentes na região

A Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, ao lado do secretário de Obras e Serviços Públicos , Cristiano Pingin, realizou uma vistoria nas obras do bairro Alzejur, nesta terça-feira (23).

No local, foram iniciadas a canalização do córrego da Av.Barão da Taquara. A ação tem como objetivo melhorar o escoamento da água do rio e evitar enchentes no local. A região também está recebendo drenagem e pavimentação em vinte e duas ruas.

A chefe do executivo faz questão de acompanhar o andamento das obras de perto. ” Este tem sido um trabalho muito importante de prevenção. E hoje, vim acompanhar de perto e ouvir as demandas dos moradores “, disse.

Já o titular da pasta de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, pontuou que o trabalho visa evitar os problemas de enchentes no local. ” Esta canalização tem a finalidade de evitar os alagamentos, inundações e dar mais tranquilidade aos moradores” , declarou.

Trinta anos de espera

Há 30 anos no bairro, o aposentado José Candido Silvio, contou que estava ansioso pelas obras. “Eu moro nesta rua há bastante tempo e, desde que me mudei para cá ouço promessas de que as obras iriam chegar. Confesso que não tinha esperança, mas quando vi as máquinas percebi que é real”, concluiu o idoso.

Quem também ficou feliz em ver as máquinas operando foi o comerciante Marcelo Pereira Ramos, de 48. ” Desde que nasci aguardo essas obras. É muito tempo. E agora, eles finalmente estão acontecendo. Estou feliz”, disse o morador.