Mamografia e ultrassonografia na praça Wendel Coelho

O mamógrafo móvel, em Japeri, é fruto da parceria da Prefeitura com o Estado

A partir desta terça-feira (30), o mamógrafo móvel estará na Praça Wendel Coelho, das 8h às 17h. O serviço vem para a cidade numa parceria da Prefeitura de Japeri com o governo do Estado.

Quem precisar do atendimento é só apresentar identidade, cartão do SUS, comprovante de residência e pedido do médico. O ônibus estará na praça até o dia 3 de junho.

Já quem está aguardando ultrassonografia pélvica, transvaginal ou de tireoide, fique atento ao telefone. A Secretaria Municipal de Saúde fará o agendamento para o serviço que será realizado apenas na terça, quarta e quinta-feira.

Preparo

Para a mamografia, não usar desodorante, creme, talco nas mamas e axilas no dia do exame.

Antes da ultrassonografia pélvica é preciso ingerir 40 gotas de luftal de 6 em 6h e beber quatro copos de água uma hora antes do exame.

No caso da transvaginal, a orientação é não ter relações sexuais um dia antes e não estar menstruada.