1° encontro de carros antigos movimenta cidade de Japeri

A programação contou com shows, brinquedos infláveis para a criançada, barracas de artesanato, comidas e bebidas

Os japerienses, fãs de veículos clássicos puderam apreciar o brilho das relíquias neste domingo (28). O primeiro encontro de carros antigos foi considerado um sucesso pelos organizadores. Realizado pelo Tenente Aguiar, com apoio da Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento reuniu dezenas de amantes de carros antigos na Rua Ivan de Azevedo , em Engenheiro Pedreira.

O objetivo do encontro de colecionadores é preservar o patrimônio histórico automotivo. A exposição foi destinada a proprietários de veículos, integrantes ou não de clubes. Foi aberto ao público e com entrada gratuita.

De olho na movimentação do evento, José Luiz Fimercati Tavares encontrou a oportunidade de mostrar sua Kombi de 1997. “Minha Kombi é para eventos. Já andei com ela por vários locais, como Queimados, Resende e Paraíba do Sul. Onde tem essas exposições faço questão de participar “, disse o mecânico japeriense , morador do bairro Nova Belém e membro de um clube de Seropédica.

Para a Subsecretária municipal de cultura, Daniela Beliago, o encontro visa valorizar os eventos culturais na cidade. ” É sempre uma honra poder apoiar esses eventos em Japeri, com a presença de famílias que tiveram a oportunidade de expor seus veículos , também puderam ter um dia de lazer com uma diversidade de barracas, como da economia solidária, por exemplo que exibiram seu trabalhos manuais para o público “, concluiu.

Colecionadores

Entre os colecionadores estavam integrantes de clubes de Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Austin, Mesquita e Anchieta. O local contou com apresentações dos cantores Hellen Lizz, com muito louvor , Rodrigo Shrek , com voz e violão, e Tio Luu e Madu mandando muitos rappers. Também teve espaço kids para a diversão da criançada, barracas com comidas, bebidas, stand com miniaturas de carros antigos e tendas com a equipe da economia solidária com a venda de artesanato.

A técnica de enfermagem Cristina Miranda, 41, levou para o evento o seu Fusca branco, modelo 81, e disse que sua paixão pelos carros começou na adolescência. ” O Fusca é um carro tradicional e chama a atenção por onde passa. Moro em Queimados e por lá participo de todos os eventos relacionados a carro antigo ” , disse.

Entre os veículos participantes estavam os clássicos, como Fusca, Opala , Voyage , Del Rey , Santana , Gol, Parati, Jeep , Brasília e muito mais. “Nós queremos que este encontro se torne uma referência para a cidade. Este é o primeiro, mas nosso plano é promover outros com o apoio da Prefeitura de Japeri , com a participação de crianças, adolescentes e toda a família”, declarou Antônio Marcos , o tenente Aguiar.

O encontro contou com a presença do Dr. Carlos Ontiveros, dos Secretários Municipais de Esporte, Turismo e Lazer Valeria Carla, de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin e do vereador Matheus Ferraz.