Escolas públicas de Japeri promovem atividades sobre ‘Dia Mundial do Brincar’

O momento de recreação tomou conta das unidades de ensino. A ideia é ensinar os pequenos de forma lúdica

Cantigas de roda, jogos de tabuleiro, petecas e massinhas de modelar marcam as ações em comemoração do ‘Dia Mundial do Brincar’, celebrado neste domingo (28), nas escolas públicas de Japeri.  As atividades, que aconteceram nesta segunda-feira (29) em diversas unidades de ensino, visam ensinar os pequenos de forma lúdica.

Na Escola Municipal Pastor Aristides Arruda os alunos aprenderam e dançaram as cantigas de roda e outras brincadeiras. “Esse é um momento de descontração e muito aprendizado. Eles ficam mais motivados, sociáveis e ainda trabalham a coordenação motora de cada um”, explicou a orientadora educacional, Selma da Silva.

E quem adorou a atividade na escola foi o pequeno Paulo Bruno (4). “Eu gosto muito de vir pra escola e de brincar de boneco. Estou gostando de me divertir com meus amiguinhos”, disse o aluno da educação infantil.

Enquanto isso, na Escola Municipal Educação Infantil São Jorge até os pais e responsáveis foram embalados pelas brincadeiras da garotada. Eles prepararam a própria massinha de modelar com os filhos e participaram das confecções de brinquedos como petecas e jogos de tabuleiro.

“Gostamos muito de promover esses momentos nas escolas em que unimos os pais e os alunos para uma atividade diferente e divertida. Assim, eles brincam, aprendem e compartilham esses momentos com os responsáveis e colegas de classe”, contou a secretária de Educação, Professora Caroline Ontiveros.