Oficina aprender preservando encerrou nesta quarta, em Japeri

Alunos do curso ‘Aprender Preservando’, concluíram nesta quarta-feira (31), a formação realizada pela Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A atividade de educação ambiental iniciou no dia 08 de maio e contou com oito encontros. O curso que chegou na sua segunda edição tem por finalidade trabalhar a importância da conservação ambiental, biodiversidade, resíduos sólidos, sustentabilidade e recursos hídricos.

É com grande satisfação que hoje encerramos o curso aprender preservando, que tem como objetivo trabalhar as questões ambientais na cidade de Japeri”, explicou Meire Lucy, Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Durante as atividades, os estudantes participaram de debates sobre temas da área ambiental , como, mudanças climáticas, resíduos sólidos, recursos hídricos, biodiversidade e sustentabilidade que foi ministrado pelos profissionais da área ambiental da Prefeitura Municipal de Japeri.

De acordo com o aluno Lucas Lemos Pereira, 18, o curso vai agregar valores na sua formação. “A mudança na sociedade se inicia com a educação ambiental. No curso, aprendi o quão importante é saber preservar e respeitar o meio ambiente, seja em casa, nas escolas e nas ruas. Cuidar de uma árvore, de uma praça, não jogar lixo nas ruas, tudo isso faz parte de consciência ambiental”, disse o jovem.

Para Jairo Modesto Rezende, 20, o curso lhe deu uma oportunidade para adquirir conhecimentos e a troca de informações.”Cada secretaria que participou trouxe assuntos maravilhosos sobre o meio ambiente. Eu acho que foi uma boa estratégia de mostrar que todo nosso ambiente precisa ser preservado, pois tudo está de uma certa forma conectado”, declarou o estudante.

.