Obras de calçamento avançam no Bairro Nova Belém, em Japeri

No local, três ruas receberam o serviço do Programa Japeri Mais

As equipes de obras da Prefeitura Municipal de Japeri seguem realizando trabalhos por todo o município. Na Rua Coronel Emídio Lemos, no bairro Nova Belém, estão concluindo as calçadas. O serviço tem como objetivo dar mais conforto e comodidade aos moradores, que antes enfrentavam muita lama e poeira.

No total, 32 vias serão beneficiadas com os serviços de drenagem e pavimentação, sendo 16 com recursos da Prefeitura e a outra metade com o investimento do Governo do Estado. Atualmente, as Ruas Maria do Carmo e José Palatinink estão entre as contempladas com o calçamento, enquanto a João Alves Pereira aguarda para receber o benefício nas próximas semanas.

Para a Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, as obras vêm para pôr fim a anos de abandono e mudar a vida de toda a população. “Fico muito feliz em ver que a cidade está com obras por toda parte. Gerando uma melhoria na qualidade de vida e tirando a população da lama e da poeira”, disse.

Já o secretário de Obras, Cristiano Pingin, disse que o governo continua avançando em todos os bairros que estão no cronograma de obras e que a prefeita está em busca de recursos para no futuro atender a outros locais . “O momento é de trazer bem estar aos moradores.  São diversas ruas que estão sendo atendidas simultaneamente e irão mudar a vida da população, mas nossa prefeita quer avançar e tem ido constantemente a Brasília em busca de mais recursos” , finalizou o titular da pasta.

Expectativa

O autônomo Felipe Henrique, de 28 anos , morador da rua que está sendo feito os trabalhos, disse que as obras trarão progresso aos moradores . ” Estou aguardando as obras desde que nasci. Meu pai tinha esperança de ver e não foi possível. Ele faleceu de covid e não pode acompanhar este progresso para todos nós”, disse.

Morador há quarenta e dois anos, Rodrigo Almeida, destaca a questão da mobilidade. ” Essa obra é muito importante para nós que somos moradores antigos. Essa calçada vai melhorar a mobilidade dos moradores, já que quando chove por aqui fica tudo cheio de lama” , comentou o comerciante.