3ª Edição do ‘Prefeitura em Movimento’ leva diversos serviços ao bairro Santa Amélia

Ação, do Governo Municipal, ofereceu atendimentos médicos, isenção para documento, cadastro em vagas de emprego e muito mais

O maior projeto social da história de Japeri agitou a Praça do Santa Amélia, neste sábado (3). A 3ª edição do ‘Prefeitura em Movimento’, programa idealizado pelo Governo Municipal, registrou centenas de atendimentos nos mais de 60 serviços ofertados gratuitamente. A novidade ficou por conta da realização dos exames de sangue, tomografia e mamografia durante o evento.

Diversas secretarias municipais prestaram serviços à população com atendimentos médicos, exames, vacinas, isenção de documentos, atualização do CadÚnico e Bolsa Família, emissão de cartão de estacionamento, cadastro para vaga de emprego, cadastro no Vale Social, oficinais culturais, doação de agasalhos e muito mais.

“É uma gratidão imensa ver esse projeto sendo o maior sucesso na nossa cidade e levando diversos serviços gratuitos para a população em um sábado. Isso facilita muito a vida do nosso povo que acorda cedo para trabalhar, chega tarde em casa e não consegue realizar um atendimento médico, exame ou resolver alguma burocracia nas nossas secretarias”, explicou a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

A ação acontece sempre no primeiro fim de semana de cada mês em regiões diferentes da cidade. E no Santa Amélia, quem aproveitou para utilizar os serviços da iniciativa bem pertinho de casa foi a dona, Ana da Silva (49). “Estou a quatro anos esperando por uma oportunidade de emprego. Quando fiquei sabendo da ação já vim logo me candidatar para vaga de emprego e ainda sai com um curso de designer de sobrancelhas”, comemorou ela.

Já a dona Adriana Rosa (49), veio do bairro Chacrinha para realizar a mamografia. “Estava há mais de cinco meses esperando para fazer o exame. Quando descobri que teria aqui, não perdi tempo e já vim logo. Um sucesso essa ação”, comemorou ela.

E não foi só o exame de mamografia que foi procurado, a moradora do bairro Belo Horizonte veio ao ‘Prefeitura em Movimento’ para realizar a tomografia. “Eu vim só para realizar o exame, mas estou gostando muito dessa ação, pois nunca tivemos nada parecido aqui na região”, declarou ela.

Durante todo o evento estiveram presentes os vereadores Rogerinho da RR e José Carlos de Souza, o JC, e o Matheus Ferraz,  secretários e moradores.