Secretaria Municipal de Saúde participa da ‘Oficina Regional – Pactuação Bipartite 2023’

O evento tem o objetivo de buscar recursos e definir metas de saúde para Japeri

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou nesta segunda-feira (05), da ‘Oficina Regional – Pactuação Bipartite 2023’, que aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no Centro do RJ.

O evento, organizado pela Comissão de Intergestores Regional da Metropolitana I (CIR/Metro I), teve como objetivo promover uma discussão sobre os indicadores de saúde nas regiões cobertas pela Metro I e no estado. Além da apresentação da necessidade de recursos e a definição das metas que cada município terá que cumprir.

A Cidade de Japeri contou com a participação dos subsecretários, de Atenção à Saúde, Tatiana Soares, de Atenção Básica, Carolina Bernardo, Vigilância Epidemiológica, Amaro Neto, e o de Planejamento, Charles de Deus. “Estamos aqui unindo todas as pontas da saúde de Japeri para sanar as demandas e melhor atender a população”, disse Tatiana, recebendo a concordância dos outros subsecretários presentes.

A Comissão Intergestores Regional (CIR) é um colegiado no qual participam as Secretarias Municipais de Saúde, divididas por regiões, e a Secretaria de Estado de Saúde, com o objetivo de promover o planejamento, a negociação e a implementação das políticas de saúde pública com uma gestão colaborativa para melhorar situação de saúde e garantir a atenção integral na região.