2ª Edição dos Jogos Campesinos agita Japeri

Ao todo, sete escolas públicas do campo participaram das competições e levaram troféus e medalhas para casa

Torcida animada, jogadores concentrados e muita emoção em quadra: assim foi a 2ª edição dos Jogos Campesinos (JOCAMP) em Japeri, na Baixada Fluminense. A competição, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, agitou a Escola Municipal Rio D’ouro, nesta quarta-feira (07). Ao todo, sete unidades de ensino e mais de 100 alunos participaram da iniciativa.

Bambolê, corrida de saco e cabo de guerra foram algumas das brincadeiras que embalaram a 2ª edição do JOCAMP. Durante cada jogo era possível ver a animação e a torcida tanto dos alunos, quanto dos professores e gestores das escolas Carlos Alberto, Pedra Lisa, Rio D’Ouro, Paulo Félix, Santo Antônio, Tânia Mara e a creche Janderson.

Para a secretária de Educação, professora Caroline Ontiveros, os jogos Campesinos vão além de uma simples brincadeira, momento de descontração ou competição entre as escolas. “Esse também é um momento de muito aprendizado para os alunos. Através dos jogos conseguimos trabalhar a socialização, respeito e a disciplina dos nossos estudantes, além de estimular a prática esportiva”, explicou a gestora.

Com competições acirradas e muito emocionantes, os alunos levaram para casa troféus e medalhas de bronze, prata e ouro. E quem ficou no lugar mais alto do pódio, após o jogo de estafeta, foi a pequena Eloá Pereira (4). “Eu gostei muito de brincar com meus amigos e estou muito feliz em ganhar essa medalha”, disse a aluna da E. M. Paulo Félix.

Já a aluna Sofia Fernandes (6), recebeu um abraço emocionante e apertado da irmã Mirela (5) após conquistar a medalha de ouro na competição de bambolê. “Fiquei muito feliz por ganhar em primeiro lugar. Estava bem animada para participar”, contou a estudante da R. M. Santo Antônio.

A competição também contou com o apoio dos estagiários de educação física na Universidade Uninter.