Mobilização da Saúde levou diversos atendimentos a Praça Leny Ferreira, no centro de Japeri

As ações da Secretaria Municipal de Saúde acontecem rotativamente em todos os bairros da cidade

As Mobilizações de Saúde são, ações itinerantes, promovidas pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que diariamente leva atendimento médico e de enfermagem aos bairros da cidade. Nesta terça-feira, (13/5), a equipe esteve na Praça Leny Ferreira, no centro de Japeri.

Para Solange Aparecida, (62), monitora de ônibus escolar, é uma ação que facilita muito  o acesso do trabalhador aos cuidados com a saúde. “Muitas vezes não conseguimos realizar o atendimento perto de casa porque saímos muito cedo. Estando aqui na praça, nesse intervalo do trabalho, já consegui verificar a pressão e a glicose, fazer o teste rápido e receber as orientações do médico”, disse ela que estava acompanhada de mais três colegas de trabalho que também passaram por atendimento.

A ação teve 354 atendimentos nas modalidades de auriculoterapia, agendamento de preventivos, tabagismo e pediatra; teste rápido HIV, sífilis, Hepatite B e C; verificação de sinais vitais, orientações sobre métodos anticoncepcionais, atendimento clínico e de enfermagem, pesagem do Programa Bolsa Família, entrega e orientação da caderneta do idoso.

Nesta segunda-feira, (12), a mobilização esteve também, na praça do bairro Jardim Willis, com a equipe da unidade de saúde de Santa Amélia, onde realizou 148 atendimentos de atenção básica em diversas modalidades.

Amanhã, (14), a ação vai acontecer na Casa da Mulher, em Japeri, a partir das 9h.