Alunos do Golfe Japeri participam de atividades ambientais no Vale do Ipê

Foi com palestras e plantios de mudas que os 21 alunos do Projeto Golfe Japeri aprenderam práticas sustentáveis nesta terça-feira (13), no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê. A atividade faz parte dos ” 16 dias verdes”, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente promovido pela Prefeitura Municipal de Japeri.

As aulas foram promovidas pela Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com foco na preservação e conservação do meio ambiente. Ao final da atividade todos os alunos plantaram mudas nativas da Mata Atlântica.

De acordo com a pedagoga do projeto Golfe Japeri, Jéssica Castro, a atividade é uma forma significativa de expressar o compromisso com a preservação ambiental. “Os alunos realizaram atividades de educação ambiental, onde cada um deles plantou uma mudinha e colaborou com a educação ambiental. Foi uma aula educativa muito bacana e eles gostaram muito “, disse. As aulas aconteceram nos dois turnos e foi ministrada pela coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê, Lindinalva Dias.

Plantio de mudas

O aluno Marcos Paulo, de 11 anos, ficou feliz em participar do plantio de mudas. “Plantei duas mudas de Chicória e girassol. Achei muito legal a aula. Vou levar as plantinhas para minha mãe, ela ama”, disse ele que mora no bairro Marajoara.
Já Yasmin Souza Oliveira, 08 anos, escolheu uma muda de chicória também. Sua avó tem esta espécie em casa. ” Gostei de participar da aula e mais ainda de plantar as mudinhas. Quando a tia falou dos nomes, lembrei da que a minha avó tem em casa. Ela gosta muito e por isto que escolhi a chicória”, falou a menina que mora no Citrópolis.