Vernissage da exposição ‘Obscuro’ movimenta Japeri

Centro Cultural recebe obras do artista Leonardo Lsp

A quinta-feira (15/06) foi pra lá de movimentada no Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães: a vernissage da exposição ‘Obscuro’, do artista visual e grafiteiro Leonardo Lsp, impressionou os japerienses que marcaram presença no evento cultural organizado pela Prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Cultura.

A exibição artística, que estará disponível para a população até o dia 18 de agosto, é  inspirada na força e na resiliência das mulheres. Segundo Leonardo Lsp, o tema ‘Obscuro’ retrata a capacidade feminina de encontrar uma saída – uma luz – em meio às situações mais complicadas.

O secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., destacou a importância da exposição para o cenário cultural de Japeri. “Os espaços de exposição da cidade, tanto a galeria no Centro Cultural quanto a Biblioteca Municipal, dão ainda mais visibilidade aos artistas do município e isso impulsiona a criação,  a circulação das obras existentes, promovendo o acesso dos moradores à arte de maneira gratuita, garantindo o direito à Cultura.”, pontuou o gestor.

Feliz com a boa recepção dos japerienses ao seu trabalho, o artista Leonardo Lsp comemorou a oportunidade de expor suas obras no Centro Cultural. “É muito importante quando mostramos ao povo que Japeri possui muitos artistas talentosos. O atual Governo tem trabalhado muito para oferecer essas oportunidades. Essa exposição é a realização de um sonho. Espero que as pessoas possam se inspirar.”, vibrou.

A japeriense Thamyres Gabrieli esteve presente na vernissage e elogiou as pinturas de Leonardo. Para ela, a iniciativa de valorizar os artistas locais é um grande acerto da administração municipal. “Achei muito interessante. Gostei muito das obras. As mulheres são fortes, guerreiras, e é muito legal quando somos reconhecidas e homenageadas dessa forma”, disse.

O cidadão japeriense que se interessar em conhecer o trabalho de Leonardo Lsp pode visitar o Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães, que está localizado na Avenida Tancredo Neves, S/N – Parque Mucajá, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 12h.

Fotos: Lucas Alexandre