SAMU de roupa nova em Japeri

Prefeitura de Japeri iniciou a entrega de kits de uniformes aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), deu início nesta segunda-feira, (19), a entrega de kits de uniformes para as equipes de médicos, enfermeiros, técnicos e condutores socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).  A entrega foi realizada na sede do serviço que fica no pátio do Hospital Municipal de Japeri.

Os profissionais, que antes compravam seus uniformes, receberam os kits formados por capa de chuva, blusa e boné.  Para a coordenadora, Elenita de Souza, a equipe recebeu a notícia com gratidão, pois esperavam há muito tempo por esse reconhecimento. “Agradecemos muito a gestão municipal da prefeita, Fernanda Ontiveros, que olhou pela qualidade de nosso trabalho e pela dignidade de nossos profissionais. Sabemos que muito mais está por vir”, disse.

O serviço da SAMU que, atende pelo telefone 192, realiza atendimento à população em acidentes em vias públicas, residências e locais de trabalho. Na cidade, o SAMU conta com 23 profissionais capacitados no atendimento de urgências de natureza clínica, pediátrica, traumática, obstétrica e psiquiátrica.