Japeri inicia comemorações de aniversário com grande show gospel

Davi Sacer foi a grande atração da noite, que também contou com artistas locais

Para que o público possa curtir à vontade, a segurança da festa conta com diversos agentes e no portão há revista com detectores de metais. Em casos de emergências, ambulância e posto de saúde garantem atendimento médico. Além disso, são distribuídas pulseiras da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) para a identificação das crianças.

Uma das festas mais aguardadas pela população da Baixada Fluminense começou na noite desta quinta-feira (29/06): as comemorações pelo aniversário de Japeri, que está completando 32 anos. Shows com grandes cantores, apresentações de artistas locais, barracas de comidas e bebidas, entre outras atrações, marcam a celebração que acontece no Paço Municipal em frente à Prefeitura. O cantor gospel Davi Sacer foi a grande atração do palco principal no primeiro dia de festa.

Os portões, que tem entrada franca, foram abertos ao público às 18h. A prefeita Fernanda Ontiveros fez a abertura oficial da festa acompanhada por membros do Conselho Municipal de Pastores, por seu pai, Carlos Ontiveros, pelo vice-prefeito Carlos Januário, por secretário municipais e vereadores. “Estamos muito felizes. A última festa de Japeri foi realizada em 2019, então são quatro anos de espera. Trabalhamos muito para fazer uma festa muito bonita para a nossa população, pois o nosso povo merece. Por isso agradeço a toda nossa equipe. Serão 4 dias de muita alegria, e creio que nossa festa já é um sucesso. Vamos fazer uma festa de muita paz e de oportunidades para a nossa população”, disse Fernanda Ontiveros.

A prefeita também aproveitou o momento para anunciar as inaugurações da semana. “Amanhã vamos inaugurar o Café do Trabalhador, e mais tarde, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, com a presença de várias autoridades estaduais e federais. Japeri tem muito a comemorar”, completou.

A festa de Japeri conta com dois palcos. Nesta primeira noite o palco 2 teve apresentação das artistas gospel Dany Cruz, Lana Estrela, Valéria Soares e Ellen Lizz. No palco principal a grande atração da noite, Davi Sacer, encantou o público com antigos e novos sucessos, com os louvores “Deus de Promessas”, Deus do Impossível”, “Restitui”, “Sobre as ´Águas”, “Entre a Fé e a Razão”, “Tua Graça me Basta”, entre outros.

Mais atrações e muita segurança

A festa de aniversário de Japeri acontece até domingo (02/07). As famílias que forem ao local contarão ainda com espaço kids e com mais de 30 barracas de alimentos e bebidas, além de dois food trucks.

Programação para os próximos dias

Sexta-feira (30/06): atrações do palco principal com Yara Vellasco e Caju Pra Baixo.
18h, missa campal com o padre João Paulo de Almeida, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.
19h, no Salão de Festa Kairós, os vereadores farão uma sessão Solene para entrega de títulos de Cidadão Japeriense a 70 homenageados.

Sábado (01/07): Diogo Nogueira e a bateria da escola de samba Império da Uva.

Domingo (02/07): shows no domingo Buchecha e Lexa. Além disso, 25 atrações com mais de 100 artistas da cidade, entre bandas e bailarinos, completam a festa no palco 2.