Diogo Nogueira marca terceiro dia da festa de aniversário de Japeri

Comemoração também contou com surpresa da escola de samba Império da Uva, que terá a cidade como tema para o Carnaval de 2024

O público lotou o Paço Municipal em frente à prefeitura de Japeri neste sábado (01/07), para aproveitar o terceiro dia da festa que marca os 32 anos de emancipação da cidade. O cantor Diogo Nogueira foi a grande atração da noite, que também teve show com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Uva, que anunciou a surpresa. O enredo da escola para 2024 terá o tema “Dos trilhos do passado a um novo tempo: Japeri”.

No palco 2, artistas locais, entre cantores, bailarinos e bandas, animaram o público.

O cantor Diogo Nogueira animou o público que lotou o local até de madrugada. A galera dançou ao som de muito samba, pagode e MPB. O show também teve muita emoção com vídeo e canções de seu pai, João Nogueira. Flores foram distribuídas para o público.  “Foi muito bom fazer este show pela primeira vez em Japeri para este público maravilhoso.  Me diverti bastante e foi uma grande satisfação levar minha arte e cultura para a cidade”, disse Diogo Nogueira.

A festa de aniversário de Japeri termina só neste domingo com shows de Buchecha e Lexa, entre diversas outras atrações.

“É muito bom ver a alegria da nossa população com a volta desta festa depois de quatro anos de paralisação”, Disse a prefeita, que tem acompanhado as  atrações todas as  noites, sempre ao lado do vice-prefeito Carlos Januário, de vereadores e secretários municipais.

Os portões foram abertos às 17h, e nem a pequena chuva que caiu no início da noite desanimou o público que foi atraído pelos shows, e também pelas barracas de comidas e bebidas, e pelo espaço kids com brinquedos gratuitos para a criançada.

“Aqui as crianças se divertem e o que é melhor ainda, é de graça. A festa está muito bem organizada, está muito tranquilo e seguro, é uma festa para a família”, disse o casal Cleber Luiz de Almeida (40 anos) e Amanda Machado (36), que trouxe os filhos Vitória, de 4 anos, e Arthur, de 3, para se divertirem nos brinquedos do espaço kids.

Segurança e saúde

A segurança do local foi muito elogiada pelo público. Além da entrada com detectores de metais, diversos agentes trabalham a pé, de carro, motocicleta e até a cavalo para o monitoramento dentro e fora da área de shows. E para os casos de emergências em saúde, a população conta com uma ambulância e dois postos de saúde com médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

“Estamos amando esta festa. Muito animada, organizada, tem policiamento, todos foram revistados Uma segurança excepcional. E as apresentações são nota 10”, disse Miriam Maciel (52 anos), que veio com o marido, João Batista (53), com o casal Maria Leontina, da Tina Tour, e Roberto Pinto (67), além da sobrinha Alexandra Vitória (19). A família dançou o tempo todo, provando que a festa é para todas as idades.