Buchecha e Lexa encerram semana de shows em comemoração ao aniversário de Japeri

A festa reuniu uma média de público de 20 mil pessoas diariamente

Para fechar com chave de ouro os quatro dias de festa em homenagem ao aniversário de Japeri o público lotou, mais uma vez, o Paço Municipal, desta vez para assistir os shows de Buchecha e Lexa. De acordo com estimativas dos órgãos de segurança, somente neste domingo (02/07) cerca de 25 mil pessoas aproveitaram a festa.

No palco 2, antes das atrações principais, passaram os artistas locais Gbzim, Escola de Dança Danielle Fernandes, Thamy, Resgate Carioca, Roda de Samba do Walter Júnior e Walle-B.

O cantor Buchecha foi o primeiro a se apresentar no palco principal, e encantou o público com os sucessos de sua dupla feita com Claudinho. Seus hits atravessaram décadas e o público mostrou que a música não tem fronteiras e embala todas as idades. “É muito bom voltar a Japeri depois de tanto tempo. Este público é maravilhoso”, disse.

A cantora Lexa foi muito esperada e uma multidão gritava seu nome antes de ela e subir ao palco. Com seu estilo pop/funk, a artista interagiu com o público que cantou e dançou com ela e suas bailarinas.

A prefeita Fernanda Ontiveros e o vice-prefeito, Carlos Januário não arredaram pé do palco.  E acompanharam de perto os shows durante os quatro dias.

“Estou muito feliz porque nestes quatro dias meu povo se divertiu à vontade. As pessoas vieram para cá em busca somente de diversão. Trabalhamos muito e tivemos uma festa muito tranquila, e por isso, só tenho a agradecer a Deus e ao povo que entendeu o propósito”, disse, lembrando as comemorações pelo aniversário de Japeri continuam até 30 de julho.

Encontro de famílias

Famílias inteiras aproveitaram os quatro dias de eventos, que contou com dois palcos para shows, um deles para artistas locais, mais de 30 barracas de comidas e bebidas, dois food trucks e espaço kids com muitos brinquedos de graça para as crianças, que ganharam também pulseiras de identificação.

“Foi tudo muito maravilhoso. Muito bem organizado, com bastante segurança. Eu e as meninas aproveitamos muito os espaços, as barracas e principalmente os shows em todos os dias de festa. Estão de parabéns”, disse Daniele Cabral, 43 anos, moradora do bairro Eucaliptos, acompanhada das filhas Ester (22), Maria Eduarda (15) e das vizinhas Maria Eduarda (16), Alexandra (15), Karen e Gabriele, ambas de 14 anos.

Os barraqueiros também comemoraram o sucesso nas vendas, como foi o caso de Iara Celestino da Silva, de 59 anos, sócia-proprietária da Churrascaria do Nil, seu esposo. “Maravilha esta festa, ponto muito bom e com preço barato, o que ajuda muito, ainda mais neste período pós-pandemia. Eu ainda não fechei os cálculos, mas triplicamos nas vendas. Foi muito mais do que eu imaginava”, comemorou.

Segurança e saúde

Segundo os agentes de segurança, a festa teve um público estimado em mais de 80 mil pessoas. Sendo que só sábado, pelo menos 25 mil pessoas estiveram no Paço Municipal para assistir ao show de Diogo Nogueira.

A segurança e os atendimentos ao público foram um dos pontos elogiados pelo público. Diariamente foram disponibilizados 54 policiais militares, além do pessoal do Choque e polícia montada, segurança privada coma média de 200 agentes por dia de evento e 26 brigadistas de incêndio. A Defesa Civil municipal também atuou com

Na saúde, três postos médicos foram montados no local, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e maqueiros, com o apoio de duas ambulâncias, sendo uma UTI, além de uma unidade da SAMU.

O Hospital Municipal de Japeri, que fica ao lado do Paço Municipal, continuou com seu atendimento 24hs normalmente com equipes completas nos quatro dias.